Programa Internacional de Empreendedorismo Social

November 25, 2013

Circle
Line

Programa Internacional de Empreendedorismo Social

por Fernanda Tambelini 

O setor de empreendimentos sociais tem crescido rapidamente e atraído a atenção dos diferentes setores. O conceito, promovido por organizações de destaque como Ashoka, Schwab e Fundação Skoll, está cada vez mais frequente nas redes sociais, imprensa e universidades. Mas…como se tornar um empreendedor social? Quais competências e habilidades são necessárias? Como iniciar um empreendimento com impacto social?

Para responder algumas destas perguntas, o Instituto Amani e oSEEN, em parceria com o ITCP-FGV, realizarão o Programa Internacional de Empreendedorismo Social que desenvolverá competências e habilidades para empreender.  Durante os seis dias, os participantes terão a oportunidade de criar soluções de impacto social, por meio de atividades práticas que utilizarão ferramentas como Design Thinking, Business Model Canvas e Pitching. Estes métodos, conhecidos no mundo dos negócios, irão colaborar para que os projetos sejam desenvolvidos num processo integrado e implantados de maneira sustentável.

No dia 14 de dezembro, serão realizadas apresentações dos projetos criados e o evento será aberto ao público interessado no setor.

Período: de 09/12/2013 a 14/12/2013 (das 08h às 13h)

Investimento: R$300,00 (consulte opção para bolsa de estudos – 20% das vagas são destinadas a bolsistas)

Local: Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Rua Itapeva, 474, Bela Vista

Inscrições até 01/12/2013 – apenas 30 vagas

www.amaniinstitute.org/empreendedorismosocial

Consultas: [email protected]

 

AMANI INSTITUTE:

Fundado por uma equipe com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo social, o Instituto Amani realiza diferentes programas para participantes de todo o mundo no Kenya com o objetivo de desenvolver a próxima geração de talentos para resolver problemas sociais. Os programas são baseados e modelos inovadores na área de ensino em parceria com a Harvard Social Entrepreneurship Collaboratory, Ashoka East Africa, George Mason University e THNK (Amsterdam).

SEEN – SOCIAL ENTREPRENEURSHIP EDUCATION NETWORK

Social Entrepreneurship Education Network (SEEN) foi fundado em 2012 em Berlim. Com a ideia de criar um conteúdo universitário aplicado e novo relacionado à resolução de problemas socioambientais e baseado no conceito de empreendedorismo social, foi desenvolvida a disciplina “Como mudar o mundo”. Esta matéria foi oferecida nas universidades Humboldt e Freie de Berlim e Frankfurt, Oder (Alemanha) e, posteriormente, transferida para a Universidade de Santiago de Chile. Além disso, o SEEN criou uma proposta de Summer School que foi realizada com o HUB de Berlim e que forma a base do seminário em São Paulo.

 

Cross-posted from next billion.net

Share this article:
Privacy Policy

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Read more on our privacy policy page.