< Back

Sep 26-27

Meu Corpo no Mundo

Course Description

Mesmo sem a intenção consciente de se comunicar, através do seu corpo você já se comunica. Nesse curso vamos aprender, através da linguagem corporal, a enxergar a nós mesmos, e nos permitimos olhar para o outro e enxergar aquilo que suas palavras não dizem. O corpo que diz sem palavras, nos conta uma história, que apenas com olhos atentos e muita sensibilidade conseguimos enxergar.

Godelieve Denys Struf , que dá o nome ao método GDS cadeias musculares e articulares, nos conta sobre dois tipos de linguagem corporal: a linguagem falada, o que o corpo diz naquele momento, e a linguagem gravada: quem fomos, somos e queremos ser. Todas as nossas experiências passam pelo nosso corpo e ficam registradas nele.  

Não temos um corpo…somos um corpo! Somos um corpo que está conectado com as nossas emoções, nossa personalidade, nosso psique, nossas crenças e nossos desejos. Nosso corpo é onde existimos, nossa morada. Só é possível um auto conhecimento profundo se temos consciência do próprio corpo.

Cada pessoa tem suas dificuldades mas também suas potencialidades e reconhecer tudo isso através de sinais que o corpo traz aumenta muito nossa empatia, nossa compaixão e facilita o contato e comunicação.

Com esta ferramenta de olhar para o corpo sem julgamentos, podemos compreender e agir melhor conosco e com o próximo, com isso melhorar nossas relações e ações que provoquem impacto social mais verdadeiro e mais autêntico.

Este curso é em Português e faz parte da Formação em Impacto Social do Instituto Amani.
Para saber mais sobre a formação, clique aqui.

Quem vai facilitar o curso

 Ana Maria Rached Pereira é fisioterapeuta formada pela Universidade Federal de São Paulo , pós graduada em Atenção Integral a Saúde no SUS Campinas através da residência multiprofissional do Hospital Municipal Dr Mario Gatti (HMMG). Há 18 anos participante da ONG CISV , 2 anos Co-coordenadora de um dos programas da ONG. Além disso, já são quatro anos de experiência em voluntariado para crianças e adolescentes na ONG Anhumas-Quero Quero, 6 meses como voluntaria no NAS (Núcleo de Assistência Social) e Cadeista formada no método: Cadeias Musculares e Articulares GDS. 

Apply Now
Apply Now

Instructor

Meu Corpo no Mundo


Timings

(Português) Terça e Quarta de 18:30h às 22h

Course run in

Portuguese

Contact

inscricoes@amaniinstitute.org

+ Google Maps

Learn more about Post-Graduate Certificate in Social Innovation Management >