Folha de Sao Paulo – Instituto Amani capacita empreendedores socioambientais em curso de 6 dias na FGV

December 5, 2013

Circle
Line

O número de negócios sociais têm crescido e ganhado cada vez mais destaque. Mas como se tornar um empreendedor social? Como iniciar um projeto de impacto? Quais as competências e as necessidades necessárias?

Essas e outras questões serão abordadas no Programa Internacional de Empreendedorismo Social, que acontece em São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (9), promovido pelo Instituto Amani.

Com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo social na rede SEEN (Social Entrepreneurship Education Network), o instituto desenvolve, processa e dissemina negócios sociais, educação e inovação social pelo mundo por meio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da FGV (Fundação Getulio Vargas).

No curso, que terá duração de seis dias, os inscritos poderão criar projetos de negócios sociais de impacto por meio de atividades práticas, além de aprenderem a utilizar ferramentas como Design Thinking, Business Model Canvas e Pitching.

Esses métodos, conhecidos no mundo dos negócios, colaboram para que os projetos sejam desenvolvidos de forma integrada e sustentável.

No último dia do programa, como uma atividade prática, os alunos apresentarão para um júri modelos de negócios sociais de impacto que desenvolveram durante o curso. Nesse dia, a aula é aberta ao público.

As inscrições podem ser feitas pelo site até sexta-feira (6). O curso custa R$ 300, podendo haver bolsas de estudos, será realizado na FGV da rua Itapeva, 474, na Bela Vista, em São Paulo.

Share this article: