NextBillion.net- Programa Internacional de Empreendedorismo Social

November 25, 2013

Circle
Line

por Fernanda Tambelini

 

O setor de empreendimentos sociais tem crescido rapidamente e atraído a atenção dos diferentes setores. O conceito, promovido por organizações de destaque como Ashoka, Schwab e Fundação Skoll, está cada vez mais frequente nas redes sociais, imprensa e universidades. Mas…como se tornar um empreendedor social? Quais competências e habilidades são necessárias? Como iniciar um empreendimento com impacto social?

Para responder algumas destas perguntas, o Instituto Amani e oSEEN, em parceria com o ITCP-FGV, realizarão o Programa Internacional de Empreendedorismo Social que desenvolverá competências e habilidades para empreender.  Durante os seis dias, os participantes terão a oportunidade de criar soluções de impacto social, por meio de atividades práticas que utilizarão ferramentas como Design Thinking, Business Model Canvas e Pitching. Estes métodos, conhecidos no mundo dos negócios, irão colaborar para que os projetos sejam desenvolvidos num processo integrado e implantados de maneira sustentável.

No dia 14 de dezembro, serão realizadas apresentações dos projetos criados e o evento será aberto ao público interessado no setor.

Período: de 09/12/2013 a 14/12/2013 (das 08h às 13h)

Investimento: R$300,00 (consulte opção para bolsa de estudos – 20% das vagas são destinadas a bolsistas)

Local: Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Rua Itapeva, 474, Bela Vista

Inscrições até 01/12/2013 – apenas 30 vagas

www.amaniinstitute.org/empreendedorismosocial

Consultas: [email protected]

 

AMANI INSTITUTE:

Fundado por uma equipe com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo social, o Instituto Amani realiza diferentes programas para participantes de todo o mundo no Kenya com o objetivo de desenvolver a próxima geração de talentos para resolver problemas sociais. Os programas são baseados e modelos inovadores na área de ensino em parceria com a Harvard Social Entrepreneurship Collaboratory, Ashoka East Africa, George Mason University e THNK (Amsterdam).

SEEN – SOCIAL ENTREPRENEURSHIP EDUCATION NETWORK

Social Entrepreneurship Education Network (SEEN) foi fundado em 2012 em Berlim. Com a ideia de criar um conteúdo universitário aplicado e novo relacionado à resolução de problemas socioambientais e baseado no conceito de empreendedorismo social, foi desenvolvida a disciplina “Como mudar o mundo”. Esta matéria foi oferecida nas universidades Humboldt e Freie de Berlim e Frankfurt, Oder (Alemanha) e, posteriormente, transferida para a Universidade de Santiago de Chile. Além disso, o SEEN criou uma proposta de Summer School que foi realizada com o HUB de Berlim e que forma a base do seminário em São Paulo.

Share this article: